Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Codir discute implantação do SEI

Notícias

Codir discute implantação do SEI

COLEGIADO

11 pontos de pauta foram discutidos na reunião desta quinta-feira, 27.
por Maiara Sobral publicado: 27/10/2016 00h00 última modificação: 27/10/2016 17h50
Arquivo Institucional Dirigentes durante 5ª reunião ordinária do Codir em 2016.

Dirigentes durante 5ª reunião ordinária do Codir em 2016.

O Colégio de Dirigentes (Codir), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), esteve reunido nesta quinta-feira, 27 de outubro, para deliberar sobre 11 pontos de pauta, além da leitura da ata anterior e informes gerais.

Sobre os eventos que devem acontecer ainda neste ano: Congresso dos Estudantes do Instituto Federal do Tocantins (Coneifto), Festival de Talentos Estudantis do Instituto Federal do Tocantins (IFestival), Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) e Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), foram deliberadas as formas de participação dos estudantes e servidores do IFTO. Assim como a importância da agilidade nos empenhos dos recursos destinados aos alunos, em função do prazo da execução orçamentária, que no IFTO, finaliza no dia 7 de novembro.

Ainda em relação ao orçamento, o pró-reitor de Administração, Rodrigo Gori, apresentou a situação orçamentária desse ano e fez uma prévia para o ano de 2017. Segundo ele, “é fundamental executar todo o orçamento para 2016, até como uma forma de precaução no que diz respeito ao orçamento do próximo ano, que ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional”. Desta forma, Gori destacou os prazos para finalização dessa execução, para orçamento descentralizado até o dia 3 de novembro e para orçamento da Lei Orçamentária Anual (LOA) até o dia 7.

Quanto à participação do IFTO na Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), a ser realizada em Fortaleza no final de janeiro de 2017, ficou decidido que irão 22 estudantes representando todos os campi, 11 do ensino médio, 11 do superior.

No que se refere ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), Fernando Ebrahim, integrante da comissão responsável pela implantação do sistema, fez uma apresentação sobre o ambiente, mostrou a plataforma e falou de algumas funções e operacionalidades. No âmbito do IFTO, o SEI entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

Quanto ao ponto eletrônico, os dirigentes alinharam entendimentos e discutiram sobre como as formas de registro estão sendo realizadas em cada unidade da instituição, visto que a Instrução Normativa nº 01/2016 ainda está em fase de implantação, eles estão buscando formas de padronizar o registro no âmbito do IFTO, levando em conta as especificidades de cada localidade.