Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada aberta para publicações na Revista Sítio Novo

Notícias

Chamada aberta para publicações na Revista Sítio Novo

Fluxo contínuo

A revista científica do IFTO recebe artigos e notas técnicas
por Mayana Matos publicado: 11/09/2018 09h00 última modificação: 11/09/2018 09h59

É por meio das publicações científicas que a sociedade toma conhecimento dos resultados de trabalhos de pesquisadores e o que estes representam para o interesse da coletividade. Com este propósito, a Revista Sítio Novo, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está com chamada de publicação aberta. A revista científica do IFTO recebe contribuições em fluxo contínuo, com publicação de dois volumes por ano. 

A revista tem por objetivo a difusão e divulgação dos resultados de estudos e pesquisas científicas desenvolvidas no IFTO, bem como funcionar como instrumento de divulgação de pesquisas realizadas por autores e/ou grupos nacionais e internacionais. Deste modo, divulga trabalhos inéditos, que abordem temas relevantes nas diversas áreas do conhecimento, preferencialmente, pertinentes ao desenvolvimento científico e tecnológico do país. 

primeiro volume da Revista Sítio Novo foi lançado em outubro de 2017, durante a 8ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JICE). A Revista é uma publicação do IFTO, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI).

Os trabalhos científicos serão aceitos nas modalidades: Artigo Científico e Nota Técnica. Todos os detalhes sobre os templates e normas para submissão constam na página da revista. As publicações científicas terão periodicidade semestral e serão compostas por editorial e trabalhos. Em cada uma das publicações online, os trabalhos serão inseridos em seções relativas às áreas do conhecimento.