Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capes suspende submissão de novas propostas

Notícias

Capes suspende submissão de novas propostas

Programas interinstitucionais

Comissões aguardarão novas regras
por Maiara Sobral publicado: 31/01/2018 10h27 última modificação: 31/01/2018 10h35

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) suspendeu, por meio da Portaria nº 249 de 21 de dezembro de 2017, a submissão de novas propostas para realização de programações interinstitucionais. Desta forma, as comissões instituídas no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para realização desses projetos terão as atividades suspensas.

Atualmente, quatro projetos estavam em fase de elaboração, são eles: Minter em Sistemas e Computação em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Dinter em Educação em parceira com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Dinter em Ciência da Computação em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e Dinter em Educação Física em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com a revogação da Portaria nº 237/2017 e do Edital nº 44/2017, o calendário de submissões foi suspenso, sendo assim, as comissões desses projetos deverão aguardar a publicação de novo edital, que contará com novas regras, segundo a Capes, o novo regulamento tornará o processo mais ágil.