Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins realiza a 11ª edição da Semana Cultural

Campus Paraíso do Tocantins realiza a 11ª edição da Semana Cultural

XI Semana Cultural

Festa junina marcará encerramento do evento.
por Lúcia Gomes publicado: 23/05/2018 09h48 última modificação: 23/05/2018 09h52

Começa na próxima segunda-feira, 28, a Semana Cultural do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento, que é um dos mais tradicionais da unidade, está em sua 11ª edição e promete mais uma vez revelar e valorizar talentos artísticos da comunidade escolar.

A abertura acontecerá no auditório do campus, a partir das 8h da manhã, com recepção dos convidados por autoridades do IFTO e membros da comissão organizadora. De acordo com a programação deste ano, serão três dias nos quais os alunos de todos os cursos do ensino médio participarão de festivais de música, de dança e de poesia.

O professor Roberto Sales, organizador do evento, explicou que o objetivo das competições é despertar a criatividade dos estudantes, incentivar o senso de responsabilidade e estimular produções autorais. Lembrando que as atividades realizadas durante a Semana Cultural são abertas à comunidade, por isso espera-se que os moradores do Setor Santaninha, bairro onde o campus está localizado, e de toda a cidade de Paraíso prestigiem o evento.

Além de ser uma oportunidade de mostrarem seus dons artísticos para colegas, professores e visitantes, durante o evento, os alunos também podem apreciar o trabalho e trocar experiências com artistas e escritores paraisenses, que todo ano participam do evento como convidados ou jurados dos festivais.

Quadrilha

Conforme ocorreu nas edições anteriores, na semana cultural também acontecerá a festa junina do Campus Paraíso do Tocantins, só que este ano com uma peculiaridade, apesar de junina (como referência ao mês de junho), a festa será dia 30 de MAIO às 19h. Mas, segundo a comissão organizadora, terá todos os ingredientes das comemorações tradicionais: quadrilhas , comidas típicas da estação e muita alegria.

Dia 28 de maio, segunda-feira:
  • 08h às 12h: Cerimonia de abertura da Semana Cultural e Festival de Teatro
  • 13h30 às 17h: Festival de Música
Dia 29 de maio, terça-feira:
  • 08h às 12h: Festival de Dança
  • 13h30 às 17h: Festival de Poesia
Dia 30 de maio, quarta-feira:
  • 08h às 12h: Oficinas de arte e  preparativos para festa Junina
  • 13h30 às 17h: Preparativos para festa Junina