Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins recepciona calouros

Notícias

Campus Paraíso do Tocantins recepciona calouros

por publicado: 20/03/2017 17h36 última modificação: 20/03/2017 17h36
Colaboradores: Lúcia Gomes

O Campus Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), iniciou, nesta segunda-feira,20, o ano letivo de 2017, e para marcar este momento, os novos alunos dos cursos de ensino médio foram recepcionados no auditório da unidade, na parte da manhã, para conhecer um pouco melhor as características da instituição. 

Em seu discurso de boas-vindas, o diretor-geral do campus Antonio da Luz Júnior parabenizou os estudantes pela aprovação no processo seletivo, e destacou as oportunidades disponíveis para aqueles que estudam no IFTO, tais como o incentivo ao envolvimento em projetos de iniciação científica e de extensão já no ensino médio, possibilidades de participação em eventos e visitas técnicas fora do Estado, além de aulas com professores altamente qualificados e estrutura física adequada para o desenvolvimento do aluno nas diferentes áreas do conhecimento. 

A aluna Amanada Lima, do ensino médio integrado em Informática, elogiou a recepção, e ressaltou que o que mais gostou foi o fato de ter acesso a laboratórios e equipamentos adequados à área que ela escolheu. Vitor Emanuel, que cursará o ensino médio integrado em Agroindústria, disse estar bastante ansioso para essa nova fase da vida, e explicou que escolheu o curso porque acha que poderá ajudar sua família a desenvolver melhor o trabalho no campo. Já Vitória Gabriela, do curso de Meio Ambiente, acredita que a formação no IFTO será muito importante para sua colocação no mercado de trabalho. 

Ainda durante a atividade no auditório, professores explicaram um pouco sobre as especificidades de cada área, e os servidores deram informes sobre a rotina administrativa do campus. Logo após essa conversa, os alunos foram acompanhados em uma visita para conhecer as dependências da unidade. As atividades de recepção foram encerradas com apresentações musicais e de dança dos alunos veteranos.