Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins realiza colação de grau via videoconferência

Notícias

Campus Paraíso do Tocantins realiza colação de grau via videoconferência

Formatura

11 formandos receberam a outorga on-line
por Lúcia Gomes publicado: 24/04/2020 14h00 última modificação: 27/04/2020 16h37

Na última quinta-feira, 25, o Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins realizou colação de grau por meio de videoconferência. Ao todo, 11 estudantes participaram do ato, que aconteceu por meio da plataforma Google Meet, sendo dez do curso superior em Administração e um do tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.

A colação de grau é pré-requisito obrigatório para que um estudante possa concluir seu curso superior, por isso, segundo o diretor-geral da unidade, Flávio Eliziário de Souza, a medida foi adotada para minimizar o impacto dos efeitos do isolamento social em tempos de pandemia de coronavírus. "Tendo em vista as medidas tomadas para evitar o avanço da Covid-19, estamos evitando aglomerações, mas não poderíamos deixar de atender essa demanda tão importante na vida de nossos estudantes", explicou Eliziário.

Com esse ato, os - agora - profissionais formados poderão dar os encaminhamentos necessários para a emissão do seu diploma e dar início a uma nova etapa em suas vidas profissionais.

Um dos formandos foi Carlos Leandro Gomes, do curso de Tecnologia da Informação. O rapaz, que já trabalha na área e participou da colação por videoconferência direto do seu local de trabalho, destacou a importância do IFTO para seu crescimento profissional. "Hoje eu concluo meu curso superior, mas minha história na instituição é mais antiga. Eu fiz o curso técnico em Informática no Campus Paraíso e hoje todo o meu sustento vem de conhecimentos que adquiri durante todo esse tempo", lembra.

De casa, mas sem abrir mão da camisa social e da gravata, Guthierrys Patryck, formando do curso de Administração, foi outro que se mostrou bastante feliz com a cerimonia mesmo sendo on-line. "Eu só tenho a agradecer a todos os professores e dizer que o meu desejo é desempenhar nossa profissão com excelência".

Essa foi a primeira colação de grau feita dessa forma pelo campus, lembrando que desde o dia 23 de março, o IFTO passou a adotar atividades remotas de ensino com o uso de ambientes virtuais de aprendizagem, assim tanto as aulas, quanto os trabalhos administrativos estão acontecendo por meios digitais.