Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins oferece 241 vagas para cursos do ensino médio integrado e superior

Notícias

Campus Paraíso do Tocantins oferece 241 vagas para cursos do ensino médio integrado e superior

PROCESSO SELETIVO E VESTIBULAR

Inscrições de 10 de setembro a 14 de outubro.
publicado: 10/09/2018 11h20 última modificação: 10/09/2018 11h44

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo e Vestibular Unificado referente ao ingresso de estudantes no ano letivo 2019/1. Ao todo são ofertadas 2.440 vagas em todo o Estado, o Campus Paraíso do Tocantins oferece 241, sendo 100 vagas para os cursos de nível superior e 141 para os de nível médio.

As inscrições poderão ser feitas no período de 10 de setembro a 14 de outubro, por meio do site seja.ifto.edu.br ou do portal do IFTO www.ifto.edu.br. A taxa de inscrição é de R$25 para os cursos de graduação e R$15 para os cursos do ensino médio integrado. Os candidatos que preferirem poderão pagar a inscrição com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

Cursos do Campus Paraíso do Tocantins

Em Paraíso, o IFTO possui três cursos na modalidade ensino médio integrado, aquela em que os alunos têm a possibilidade de fazer o curso regular e o técnico juntos, estudando em período integral (manhã e tarde). Os candidatos poderão escolher os seguintes: Agroindústria, Informática e Meio Ambiente.

Já para os que pretendem ingressar em um curso superior, o Campus Paraíso do Tocantins oferece cinco opções. São elas: Administração, Sistemas de Informação, Tecnologia em Alimentos e as licenciaturas em Matemática e Química.

Para conhecer melhor os cursos da unidade, saber informações sobre carga horária, disciplinas, professores, os candidatos podem acessar o link cursos, no portal.ifto.edu.br/paraiso.

Reserva de vagas

O IFTO possui vagas destinadas para ações afirmativas e beneficia candidatos com deficiência, afrodescendentes residentes em quilombos, assentados pela reforma agrária, indígenas e candidatos que concluíram integralmente o ensino fundamental em escola pública. Para concorrer a essas vagas, os candidatos precisam ler com bastante atenção os editais, tendo em vista que, caso sejam aprovados, deverão posteriormente apresentar documentação específica relativa a ação afirmativa que optar.

Provas

As provas para os cursos superiores estão previstas para serem aplicadas no dia 18 de novembro, no período vespertino e as do ensino médio integrado em 25 de novembro também no período vespertino.

Mais detalhes sobre inscrições, cursos ofertados, documentos e anexos, estão disponíveis no link dos editais publicados aqui.