Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins expõe rebanho de caprinos e ovinos na Expo Palmas 2018

Notícias

Campus Paraíso do Tocantins expõe rebanho de caprinos e ovinos na Expo Palmas 2018

EXPO PALMAS

Foram levados ao evento 18 caprinos e 6 ovinos.
por Lúcia Gomes publicado: 26/09/2018 13h37 última modificação: 26/09/2018 13h37

Entre os dias 20 e 23 de setembro, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) participou da Expo Palmas 2018, exposição agropecuária de Palmas. A instituição contou com estande onde apresentou pesquisas e estudos de diferentes campi.

Na oportunidade, o Campus Paraíso do Tocantins expôs a comunidade o trabalho que realiza com ovinos e caprinos. Ao todo, a unidade levou ao evento 24 animais, entre bodes, carneiros e cabras. A criação chamou bastante atenção dos visitantes, não foram poucos os que pararam para observar e fazer fotografia.

Além disso, a equipe do campus também preparou um momento de degustação de derivados do leite de cabra, como queijos, doce e bebidas lácteas.

Os visitantes também puderam aprender um pouco mais sobre criação de caprinos e ovinos, atividades em expansão no Brasil, no dia técnico da Caprinocultura Leiteira, realizado no segundo dia da Expo Palmas.

O professor do Campus Paraíso, Demis Ribeiro, que ministrou palestra sobre potencialidades da exploração de caprinos leiteiros, ressaltou a importância da instituição estar presente nesse tipo de evento pois permite que a população em geral conheça os vários eixos de trabalho do IFTO.