Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins disponibiliza chips para estudantes com dificuldade de acesso à internet

Notícias

Campus Paraíso do Tocantins disponibiliza chips para estudantes com dificuldade de acesso à internet

ESTUDANTES CONECTADOS

Inscrições até 18 de março.
por Lúcia Gomes publicado: 16/03/2021 00h01 última modificação: 16/03/2021 00h32

Está aberta Chamada Pública para concessão de chips do Projeto Alunos Conectados do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). As inscrições acontecem de 12 a 18 de março e o objetivo é melhorar o acesso à internet de estudantes da unidade que apresentem dificuldades de assistir as aulas remotas.

Ao todos serão distribuídos 116 chips e podem concorrer estudantes matriculados em qualquer um dos cursos superiores ou técnicos integrados ao ensino médio, com renda familiar que não ultrapasse um salário mínimo e meio por pessoa e que autodeclarem dificuldade de acesso à internet .

Além disso, os interessados devem realizar a inscrição por meio do preenchimento do formulário disponível no link: https://forms.gle/3HWYALRWbUarmWNh6 e atualizar dados referentes a sua renda no link Siga Epect (aluno), na opção "Renda do Aluno - Faixa Salarial Familiar".

Todas as orientações sobre as declarações de renda familiar e sobre as etapas da seleção estão descritas no edital. A previsão é que a lista contendo os nomes dos alunos comtemplados será divulgada no dia 19 de março.

Saiba mais 

Essa não é a primeira vez que estudantes receberão chips para melhorar seu acesso às aulas, em novembro de  2020 também houve distribuição. Nessa de agora, terão chances tanto estudantes novatos, quanto aqueles que não conseguiram da outra vez por falta de alguma documentação ou por não terem ficado classificados por conta do número de chips disponibilizados naquele período. 

A ação é fomentada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e pelo Ministério da Educação (MEC). O material foi encaminhando às unidades do IFTO via Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) e distribuídos a estudantes das 11 unidades de ensino.