Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas recebe diversas melhorias em sua infraestrutura

Campus Palmas recebe diversas melhorias em sua infraestrutura

Infraestrutura e Serviços

Ambientes agradáveis e funcionais
por Eliane Vieira publicado: 05/11/2018 11h04 última modificação: 05/11/2018 11h33

Quem anda pelo Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), pode ver que a infraestrutura da unidade tem recebido diversas melhorias. O trabalho é realizado com o objetivo de proporcionar à comunidade do campus um ambiente agradável, confortável e funcional.

As melhorias são realizadas pela Gerência de Infraestrutura e Serviços juntamente com a Coordenação de Patrimônio e Manutenção. “Nossa intenção é resgatar na nossa comunidade o orgulho e bem estar em trabalhar e estudar no Campus Palmas. O trabalho é realizado a fim de proporcionar melhores condições de trabalho e de estudo para nossos servidores e estudantes”, frisou o gerente de Infraestrutura e Serviços, Diogo Carvalho dos Santos.

Entre as melhorias já realizadas estão a revitalização do Complexo Esportivo; a manutenção na casa de máquinas da piscina, com aquisição de nova bomba e programador de horários para a constante limpeza da água; a pintura nas estruturas metálicas de cobertura; sinalização de rampas e demais acessos do estacionamento; a instalação de mais de 60 torneiras automáticas nos diversos banheiros, evitando o desperdício de água; a instalação de projetores em todas as salas de aula dos blocos 16 e 17; paisagismo e construção de passarela entre os blocos 16 e 17; sinalização, pintura e troca de lâmpadas do estacionamento e de toda área externa, com a instalação de cerca de mil lâmpadas de LED.

Foi realizada também a revitalização e paisagismo completo dos blocos de salas de aula 14 e 15; a reforma das mesas do Refeitório; a instalação de revestimento cerâmico no palco do auditório central; a troca de cadeiras dos mini auditórios; colocação de grama em diversos espaços externos; a limpeza das caixas de água, a realização de reparo asfáltico no estacionamento, a reforma de outdoors; a pintura e restauração da lanchonete; a transformação de telas de cerca em porta banners para exposição de trabalhos. Dentre as melhorias feitas destaca-se ainda a criação do Espaço Verde do Estudante, com bancos e paisagismo para melhor acomodação e vivência dos alunos.

Para realizar as melhorias o Campus Palmas conta com a equipe  de terceirizados da  Jorima, contratada por meio de processo licitatório para este fim. São realizadas ainda parcerias, como a com a Prefeitura Municipal de Palmas, que após solicitação e reuniões concretizou o reparo asfáltico nos estacionamentos da unidade. “O Campus Palmas atualmente é o maior do IFTO e possui uma estrutura que necessita de manutenção constante para atender às demandas da comunidade acadêmica. Desta forma, é fundamental ter essa visão atenta e resolutiva para termos ambientes cada vez mais confortáveis e funcionais”, reforça Diogo.

De acordo com o gerente de Infraestrutura novas melhorias devem ser realizadas em breve. “Este trabalho não pode parar. Temos projetos para diversas melhorias a serem implementadas em um futuro próximo. No momento já podemos adiantar a  manutenção do poço artesiano do campus, na qual faremos a ligação dessa água com a piscina da unidade. Este trabalho irá gerar economia de água.  Outro trabalho que pretendemos realizar é a conclusão da instalação do piso táctil, visando melhorar cada vez mais a acessibilidade do nosso campus”.