Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas publica edital de desligamento e reingresso

Notícias

Campus Palmas publica edital de desligamento e reingresso

Edital 5/2018

Estudante podem se inscrever até 23 de fevereiro
por Eliane Vieira publicado: 01/02/2018 11h25 última modificação: 01/02/2018 11h25

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), publicou nesta quarta-feira, 31, edital com a convocação dos acadêmicos em risco de desligamento e a abertura do Processo de Seleção para reingresso de alunos com pendência de estágio e/ou disciplinas para conclusão do curso técnico subsequente, até o 2º Semestre de 2017.

Conforme o edital os estudantes em risco de desligamento devem apresentar justificativa (defesa) /contrarrazão, no prazo estipulado no cronograma, quanto a situação de suposto “abandono escolar” ou formalizar “a pedido” o desligamento do curso. O período para entrega da justificativa dos acadêmicos em risco de desligamento é de 31/01 a 23/02/2018. A justificativa deverá ser apresentada através do Relato de Motivos (anexo III do edital) e caso existam, documentos comprobatórios do motivos apresentados, no setor de protocolo do Campus Palmas, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Reingresso

Conforme o edital, o processo de reingresso visa a selecionar candidatos para o preenchimento das vagas nos cursos ofertados pelo IFTO – Campus Palmas, que estejam nas seguintes situações:

a) em débito com o estágio curricular obrigatório: não finalizado, não iniciado e/ou não entrega do relatório final;
b) que necessitem concluir disciplinas para finalização de módulo/curso.

Os interessados devem conferir no edital as vagas por módulos ofertadas. O reingresso dos selecionados se dará ainda no primeiro semestre de 2018, conforme o cronograma. A seleção dos alunos será realizada por meio de análise feita pelas coordenações de curso, levando em conta o limite de vagas ofertadas e os requisitos dispostos no edital.

O período de inscrição para o reingresso vai de 31/01 a 23/02/2018. Os pedidos serão aceitos quando protocolados na Coordenação de Protocolo e Arquivo do Campus Palmas, pelo candidato, por procurador legalmente constituído ou responsável legal, em caso de menor de idade, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Mais informações podem ser conferidas no edital