Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas promove I Workshop Tocantinense de Robótica

Campus Palmas promove I Workshop Tocantinense de Robótica

Programação traz palestrantes do Rio de Janeiro e do Amapá
por Mayana Matos publicado: 13/06/2017 10h00 última modificação: 13/06/2017 10h40

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promove no próximo dia 16, o I Workshop Tocantinense de Robótica. A programação conta com palestras e oficinas na área de robótica destinadas aos alunos e servidores interessados.

De acordo com o presidente da comissão, Wendell Eduardo Moura Costa, o evento tem o intuito também de capacitar os alunos para a competição que acontecerá na próxima edição da Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JICE). "Esse evento é o primeiro de muitos que estaremos realizando com vistas a estimular a utilização da robótica como ferramenta de ensino e estimulo a permanência dos nossos alunos em nossos cursos. Contaremos com a presença de alguns dos nossos colegas professores do IFTO que já trabalham com robótica e oferecerão as oficinas, além dos colegas professores Helton Rodrigo Sereno, do IF do Rio de Janeiro, e Dimitri Alli Mahmud, do IF do Amapá, que além de oficinas farão palestras voltadas à nossa comunidade", enfatizou.

As inscrições para as palestras e oficinas podem ser realizadas até o dia 16, por meio do link disponível aqui. A comissão informa que as vagas são limitadas e em caso de dúvidas, estas podem ser sanadas via e-mail o wendell@ifto.edu.br ou pelo telefone (63) 98450-8299.

Mais detalhe constam na programação disponível aqui.