Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas, do IFTO, realizará Feira de Ciências

Notícias

Campus Palmas, do IFTO, realizará Feira de Ciências

Pesquisa e Inovação

Entre os dias 26 e 30 de setembro, o Campus Palmas receberá visitantes para conferir as exposições da Feira de Ciências.
por Maiara Sobral publicado: 23/09/2016 00h00 última modificação: 28/09/2016 10h36
Arquivo institucional

Sob o tema: “Ciência e tecnologia alimentando o Brasil”, entre os dias 26 e 30 de setembro acontecerá a Feira de Ciências Anual no Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Durante o evento, serão expostos os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Ensino Profissionalizante Integrado ao Médio, orientados por diversos docentes da instituição.

 

Na próxima segunda-feira, 26, serão realizadas as palestras de abertura, a partir das 15h15. A primeira palestra “Agroecologia Aplicada em Hortaliças”, ministrada pelo gerente de Agroecologia Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Valdivino Fraga de Melo. Já a segunda será ministrada pelo gerente de Pesca e Aquicultura do Ruraltins, Andrey Chama da Costa, sob o tema: “Panorama da Psicultura no Tocantins”.

 

Entre os dias 27 e 29, das 12h às 18h, será o período de visitação, no qual a comunidade externa poderá conferir os trabalhos realizados pelos estudantes do IFTO. Durante esse momento, serão apresentados os resultados de suas pesquisas e os produtos tecnológicos e científicos produzidos pelos alunos de ensino médio. Por fim, no dia 30, será o encerramento, com as atividades culturais e premiação dos trabalhos com melhor avaliação.

 

“Essa é uma grande oportunidade para que os estudantes e professores demostrem para a comunidade palmense os resultados dos projetos, pois vários deles oferecem soluções que colaboram para práticas mais eficientes e sustentáveis na agricultura, piscicultura, na saúde nutricional, na educação alimentar e nas práticas sociais ligadas à saúde e alimentação, dentre outras” destaca Juliana Castilho, presidente da feira e professora do Campus Palmas.

 

Vale lembrar que as escolas podem enviar seus alunos para visitarem a feira, para isso, é preciso agendar a visitação pelo telefone: 3236-4052, com a servidora Hellen. O Campus Palmas, do IFTO, fica na 310 sul, Avenida LO 5.