Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas conquista maior número de medalhas de ouro

Notícias

Campus Palmas conquista maior número de medalhas de ouro

Jifto

Campus Araguatins fica com o maior quantitativo de medalhas
por Thâmara Filgueiras publicado: 23/06/2017 17h35 última modificação: 12/07/2017 10h07
Exibir carrossel de imagens Premiação do basquete masculino: Campus Palmas 1º, Campus Paraíso do Tocantins 2º e Campus Porto Nacional 3º

Premiação do basquete masculino: Campus Palmas 1º, Campus Paraíso do Tocantins 2º e Campus Porto Nacional 3º

Com doze medalhas de ouro, o Campus Palmas conquistou o maior número de medalhas de ouro da 7ª edição dos Jogos Internos do IFTO (Jifto), que encerrou-se nesta sexta-feira, 23. Mas o campus a levar a maior quantidade de medalhas para casa foi o Campus Araguatins, que conquistou 24 medalhas, no total. 

O boletim final do 7º Jifto apresenta os resultados de todas as modalidades, e também os nomes dos representantes do atletismo que vão competir nos Jogos dos Institutos Federais da Região Norte, o JIF - Etapa Norte, que será realizado pelo Instituto Federal do Pará (Ifpa).

O estudante do Campus Palmas Marcondes Augusto dos Santos Junior, que competiu na equipe de vôlei da unidade, disse que o Jifto foi uma experiência muito boa. "Esse foi meu último ano de Jifto, e aproveitei bastante", disse o aluno, que acredita que o evento contribuiu muito para o aprendizado dele enquanto atleta, e destacou a importância do convívio com colegas de outros campi.

A estudante do Campus Paraíso do Tocantins  Giovanna Araujo Gama de Almeida, que competiu nas modalidades vôlei de praia e de quadra, destacou a realização do Jifto em paralelo com a Semana Cultural como diferencial da edição deste ano. "Participei ano passado, e pude perceber uma diferença na interação entre todos os campi. Essa relação foi bem melhor por conta da Semana Cultural, porque sempre tinham diferentes atrações para todos os estudantes - dança, teatro, música e poesia". Ela ainda ressaltou que o esporte exerce uma importante função de inclusão social, e completou: "acho que quando eventos desse porte acabam, todos saímos com amizades e com uma confiança bem maior em si mesmo e no seu time."

Confira todos os resultados da 7ª edição do Jifto.

Veja as fotos do 7º Jifto na fanpage do IFTO.

Quadro de medalhas:

1º lugar2º lugar3º lugarTotal
Campus Araguaína 9 6 4 19
Campus Araguatins 8 10 6 24
Campus Avançado Formoso do Araguaia 0 0 0 0
Campus Avançado Lagoa da Confusão 0 0 0 0
Campus Avançado Pedro Afonso 2 1 1 4
Campus Colinas do Tocantins 0 3 2 5
Campus Dianópolis 5 6 1 12
Campus Gurupi 2 3 5 10
Campus Palmas 12 4 5 21
Campus Paraíso do Tocantins 7 2 2 11
Campus Porto Nacional 0 1 2 3