Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Gurupi promove Mostra Musical

Campus Gurupi promove Mostra Musical

Arte e Cultura

Evento foi realizado pelos estudantes do 2º ano de Administração
por Maiara Sobral publicado: 26/09/2018 11h35 última modificação: 26/09/2018 11h39
Exibir carrossel de imagens Campus Gurupi promove Mostra Musical

Campus Gurupi promove Mostra Musical

Com o objetivo de integrar a comunidade e divulgar os talentos estudantis do Campus Gurupi, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), surgiu a competição artística Vox Discipuli, realizada na última sexta-feira, 21. O evento foi organizado pelos estudantes do 2º ano de Administração.

A mostra musical surgiu durante a disciplina Artes/Música, a ideia de integrar a comunidade estudantil começa no próprio nome do evento, cuja tradução em latim significa "Voz dos Estudantes". Ao todo 17 apresentações culturais foram realizadas, distribuídas em nove musicais e oito apresentações de dança.

“ O Vox Disicipuli foi uma experiência maravilhosa para o Campus Gurupi, pudemos ver os estudantes envolvidos em prol da produção artística . Experienciando a organização de um evento, desde a captação de recursos à seleção de apresentações. Sobretudo aplicando o que foi aprendido em sala de aula, durante a disciplina. Sinto-me extremamente grato de ter coordenado um projeto tão bonito e tão agregador para a comunidade discente da unidade”, pontua o responsável técnico pelo projeto, Fernando França. (Com colaboração de Luícia Ferreira)