Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Gurupi presente no 8º Fórum Mundial da Água

Campus Gurupi presente no 8º Fórum Mundial da Água

Pesquisa e Inovação

Professor da unidade participou do evento
por Maiara Sobral publicado: 28/03/2018 09h46 última modificação: 28/03/2018 09h46
Campus Gurupi presente no 8º Fórum Mundial da Água

Entre os dias 18 e 23 de março foi realizado o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília - DF. O Campus Gurupi, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), esteve presente por meio da participação do professor Ademil Nascimento, que também é membro do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza.

"O fórum é  a maior plataforma global para discussão sobre os recursos hídricos.  Em torno de 200 países estão trocando experiências, vivências e tecnologias para a gestão da água,  com uso de tecnologias e engajamento da população.  É a primeira vez que o evento acontece na América do Sul", destaca o professor.

Além disso, ele ressalta que durante o evento foi possível conhecer sociedades e comunidades, nas quais sobram recursos hídricos e outras que simplesmente não têm acesso a esse recurso básico para a sobrevivência humana. Quanto ao comitê, ele enfatiza que ele "está nascendo agora e a participação neste evento nos proporciona conhecer muitos outros trabalhos de comitês que já estão na ativa há muitos anos e têm muitas experiências exitosas na gestão dos recursos hídricos".