Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Pedro Afonso recebe projeto "Intervenção pela vida"

Notícias

Campus Avançado Pedro Afonso recebe projeto "Intervenção pela vida"

Capacitação

Objetivo é mostrar a importância do trabalho multidisciplinar na prevenção ao suicídio
por Mayana Matos publicado: 25/10/2017 00h00 última modificação: 25/10/2017 09h53

A comunidade acadêmica do Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu a ação do projeto "Intervenção pela vida", de iniciativa da  Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) e que tem o objetivo de mostrar como um trabalho multidisciplinar pode atuar na prevenção ao suicídio. 

A psicóloga da DAE, Milena Thomazi, ministrou a capacitação com os docentes da unidade. "A multiplicação da capacitação no Campus Avançado de Pedro Afonso foi muito produtiva, com trocas de ideias e participação ativa dos servidores, foi gratificante ver o envolvimento da equipe”, disse. 

Para a professora Carmen Manhaes, a iniciativa auxilia a observar indicativos do problema. "A capacitação é de grande importância para nos ajudar a identificarmos os sinais que os estudantes nos dão no convívio diário em sala de aula e fora dela, sinais estes que muitas vezes passam despercebidos justamente por incapacidade de reconhecê-los”, afirmou. 

Na ocasião, também foram realizadas discussões sobre as práticas vivenciadas no dia a dia e a construção de documentos pedagógicos.