Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Pedro Afonso firma parceria com o NUCA

Notícias

Campus Avançado Pedro Afonso firma parceria com o NUCA

Realização de Encontros

Núcleo objetiva envolver adolescentes em atividades voltadas à juventude
por Mayana Matos publicado: 06/11/2018 14h00 última modificação: 06/11/2018 14h36

Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu a visita, em 26 de outubro, de representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), implantado recentemente no município. 

O Núcleo tem como principal proposta pedagógica a realização de encontros para discutir assuntos relacionados à juventude, quanto ao desenvolvimento de brincadeiras, jogos, palestras, teatros, cinemas, confraternizações e viagens culturais e educativas. O público-alvo desta ação são adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. 

As servidoras Gleyde Ohana, pedagoga/orientadora educacional, e Zeulina Bastos, auxiliar em assuntos educacionais e gerente de Ensino receberam os representantes para tratar de parceria no desenvolvimento das atividades. "A unidade de Pedro Afonso abraça esta causa e salienta que a parceria nos faz mais fortes para que possamos contribuir para a formação cidadã e qualidade de vida de nossos jovens, crianças, adolescentes e adultos", declarou Gleyde Ohana.

O objetivo do Núcleo é dispor de espaço para que jovens, crianças e adolescentes possam debater assuntos e atividades voltadas ao público juvenil, trabalho e educação, esporte, cultura e lazer, saúde, ações sociais e o entretenimento, através da participação e realização de diversos jovens com parcerias de diversos poderes e organizações.