Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Lagoa da Confusão promove encontro pedagógico com servidores da unidade

Notícias

Campus Avançado Lagoa da Confusão promove encontro pedagógico com servidores da unidade

Formação

Documentário sobre realidade de escolas do país foi tema de debates
por Mayana Matos publicado: 07/11/2017 00h00 última modificação: 07/11/2017 11h15

Campus Avançado Lagoa da Confusão, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou em 1º de novembro encontro de formação continuada aos professores e técnicos administrativos da unidade. 

Na ocasião, os servidores assistiram ao documentário "Nunca me Sonharam", que trata da realidade de escolas públicas de ensino médio no Brasil sob o olhar dos alunos, professores, gestores e especialistas. A pedagoga e gerente de ensino Jacqueline Pilger mediou o debate após a apresentação do documentário. 

Para o técnico em Assuntos Educacionais, Januário Neto Pereira, o documentário "contribui bastante no sentido de proporcionar reflexão a respeito do papel a ser desempenhado pelo IFTO, frente às demandas que lhes são apresentadas na atualidade”. 

O professor Rogério Lorençoni comunga da mesma opinião. “O documentário traz uma excelente abordagem sobre os problemas educacionais vividos nas mais diferentes localidades no país. Aborda diferentes pontos de vistas dos personagens envolvidos no processo educacional”, afirmou.