Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Lagoa da Confusão promove 2ª Reunião de Pais

Notícias

Campus Avançado Lagoa da Confusão promove 2ª Reunião de Pais

Aproximação

O encontro foi marcado por atendimentos coletivo e individual
publicado: 07/11/2017 00h00 última modificação: 07/11/2017 11h39

Campus Avançado Lagoa da Confusão, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizou em 1º de novembro, a segunda Reunião de Pais da unidade. 

Na ocasião, foram abordados assuntos referentes à participação dos pais na vida escolar dos filhos e explanação dos cursos profissionalizantes ofertados no IFTO. Em seguida, os pais tiveram atendimento individualizado com os professores, ocasião em que foram informados sobre o desempenho individual dos alunos no tocante ao 1° bimestre.

Segundo Valdirene Klepa, mãe do aluno Bruno Klepa, a reunião de pais foi muito produtiva e participativa. Sobre a relação do filho junto ao Instituto, comentou: “Ele se encontrou nesta instituição, tem uma admiração muito grande pelos profissionais que aí trabalham”, disse. 

De acordo com a pedagoga e gerente de Ensino Jacqueline Pilger, a reunião de pais é um momento importante de estreitamento de elos entre família e escola. "O pais precisam estar presente na vida escolar dos filhos, acompanhar de perto os progressos e dificuldades, conhecer melhor a escola e esclarecer dúvidas", declarou.