Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Lagoa da Confusão incentiva leitura

Notícias

Campus Avançado Lagoa da Confusão incentiva leitura

Extensão

Ação está sendo desenvolvida no Colégio Estadual
por publicado: 22/03/2018 15h57 última modificação: 12/04/2018 13h13
Geladeira é utilizada no projeto de Extensão

Geladeira é utilizada no projeto de Extensão

Com o objetivo de levar o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para além dos muros da instituição,  o Bibliotecário Fábio Silva, servidor do Campus Avançado Lagoa da Confusão apresentou o Projeto de Extensão IFTECA no Colégio Estadual do município, no dia 12 de março. 

O projeto foi elaborado para incentivar a leitura, é importante destacar que todo material utilizado foi recebido por meio doações. A proposta do IFTECA consiste na utilização de uma geladeira, que não funciona mais, como estante de livros. Ela foi personalizada com a logomarca do projeto IFTECA e a seguinte frase: A biblioteca aberta do IFTO Campus Avançado Lagoa da Confusão.

O material disponibilizado foi dividido nas diversas áreas do conhecimento, para proporcionar diversidade para um publico bem abrangente, o projeto conta um bolsista, que vai realizar a organização do acervo e adotar procedimentos para recebimento das doações e monitoramento da movimentação desses títulos.

O projeto é itinerante, sendo assim, três locais em Lagoa da Confusão seão atendidas, em março o IFTECA estará no Colégio Estadual, em abril será no Colégio Municipal Dona Julia Pelegrin e por fim no mês de maio no Hospital Municipal, onde ficará na recepção, para entreter as pessoas de uma faixa etária diferente do público escolar.

Vale ressaltar que, inicialmente, o projeto tem vigência até o mês de maio com um bolsista, Fernando Henrique, estudante do curso de Agricultura. Dependendo da demanda da comunidade, o projeto poderá ser estendido. Segundo o bibliotecário e coordenador do IFTECA, “essa interação com a sociedade é de grande importância para que o projeto possa gerar nas pessoas o gosto pela leitura e ampliar os seus conhecimentos de mundo”.