Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Formoso do Araguaia promove Formação Continuada

Notícias

Campus Avançado Formoso do Araguaia promove Formação Continuada

Encontro

Capacitação aconteceu na terça-feira, 15 de maio
por publicado: 21/05/2018 15h25 última modificação: 21/05/2018 15h29
Exibir carrossel de imagens Campus Avançado Formoso do Araguaia promove Formação Continuada

Campus Avançado Formoso do Araguaia promove Formação Continuada

Com o objetivo de garantir a formação continuada em serviço dos servidores, o Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou na última terça-feira, 15, mais um Encontro de Formação Continuada na unidade. Desta vez, abordando o tema "Educação a Distância no Ensino Técnico e Tecnológico".

Segundo o pedagogo e diretor da unidade, Marlon Brito, o campus busca manter os encontros de formação continuada em serviço, mensalmente, contado com o apoio e presença de colegas do IFTO e de outras instituições para compartilharem experiências que envolvem a rotina de trabalho de técnicos e professores.

"Acreditamos que a formação continuada acontece todos os dias, em nossa prática de trabalho, nas relações entre estudantes, técnicos, professores e comunidade. Os encontros são uma formalização desses momentos sistematizados pela deliberação de palestrantes e participantes, pois isso define os elementos da aprendizagem: quem será o professor, o aluno e o conteúdo", explica Marlon.

O encontro foi dirigido pelo professor e diretor de educação à distância da Reitoria do IFTO, Madson Souza, abordando a plataforma e espaços de aprendizagem, o ensino a distância no IFTO,  os currículos do Sistema  e-Tec Brasil e a RedeTec do Ministério da Educação. "É sempre bom conhecer, compartilhar e aprender como nossos colegas do IFTO. Estamos em Formoso do Araguaia avaliando as condições da unidade para implantarmos um Polo de Educação a Distância aqui e recebemos com satisfação o convite de participar do momento de formação", comenta Madson.

A auxiliar em Administração, Agnes Acunção, participou da formação e acompanhou os trabalhos de inspeção na unidade para a implantação do Polo EAD. "Sinto-me incluída como educadora, pois sempre sou convidada para os encontros de formação continuada de nosso campus, qualquer que seja o assunto abordado. Tenho aprendido muito com isso e me motivado a continuar estudando. Com certeza com o Polo EAD em nossa unidade eu terei condições de ser uma das estudantes", comenta.