Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Formoso do Araguaia discute percentuais de ICMS Ecológico junto ao município

Notícias

Campus Avançado Formoso do Araguaia discute percentuais de ICMS Ecológico junto ao município

Parceria

Prefeitura convida unidade para participar dos debates e elaboração de relatórios
por Mayana Matos publicado: 08/02/2017 12h00 última modificação: 17/07/2017 14h46

O Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi convidado a participar da construção do relatório de ações para a captação de recursos destinados ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, o ICMS Ecológico do município de Formoso do Araguaia, referente ao ano de 2016.  O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no último dia 2, e  contou com a participação de parceiros que auxiliam nas ações.

O Secretário de Meio Ambiente de Formoso do Araguaia, Júnior Veras, explicou que o percentual do ICMS é uma ação realizada em conjunto, com atuação documentada, que envolve as secretarias e seus parceiros no tocante à política de meio ambiente, unidades de conservação, terras indígenas, controle de queimadas e combate a incêndios, conservação do solo, além de saneamento básico, conservação da água, coleta e destinação do lixo. "O IFTO é um grande parceiro na realização de ações educativas sobre esses temas", ressaltou.

Na ocasião, o professor e coordenador do curso técnico em Agricultura, Manoel Delintro, representou a unidade, falou sobre a missão do IFTO e destacou atividades realizadas pelo campus como a Semana do Meio Ambiente, que acontece em junho de cada ano. "Uma de nossas finalidades é promover a produção, o desenvolvimento e a transferência de tecnologias sociais, notadamente as voltadas à preservação do meio ambiente", disse o professor.