Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Formoso do Araguaia desenvolve projeto na APAE

Notícias

Campus Avançado Formoso do Araguaia desenvolve projeto na APAE

Extensão

Ação consiste no desenvolvimento de uma Horta Mandala
por Maiara Sobral publicado: 19/02/2018 15h32 última modificação: 19/02/2018 15h35

Os projetos de extensão buscam levar boas práticas de inovação e desenvolvimento dos arranjos produtivos locais às comunidades, nesse sentido, o Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou a implantação de uma Horta Mandala na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município.

A coordenadora do projeto, Joedna Silva, destaca que após conversas com a gestão da unidade, foi desenvolvida a horta integrada no campus e que ao chegar na APAE, ela enxergou a oportunidade de implementar um novo modelo na horta já existente no local e transformá-la em uma horta mandala, otimizando a produção das hortaliças.

"Essa parceria é muito importante para a APAE, e estamos felizes, pois irá enriquecer a merenda escolar e contribuir para o envolvimento dos nossos alunos na aprendizagem significativa, visando à inserção no mercado de trabalho dos alunos com deficiência intelectual e múltiplas", ressalta a diretora da associação, Arlete Maria Abreu.

Vale destacar o papel dos empresários e produtores locais, que têm contribuído com doações, para que o desenvolvimento das horas não seja interrompido.