Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Formoso do Araguaia comemora com visitas técnicas

Notícias

Campus Avançado Formoso do Araguaia comemora com visitas técnicas

DIA DO TÉCNICO AGRÍCOLA

Estudantes têm oportunidade de conhecer o Projeto Rio Formoso
por Maiara Sobral publicado: 08/11/2016 00h00 última modificação: 08/11/2016 17h04
Arquivo Institucional Data é celebrada no dia 5 de novembro e está sendo comemorada com visitas técnicas

Data é celebrada no dia 5 de novembro e está sendo comemorada com visitas técnicas

Em comemoração ao Dia do Técnico Agrícola, 5 de novembro, o Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está promovendo visitas técnicas ao maior projeto de arroz irrigado em área contínua do mundo, Projeto Rio Formoso, localizado próximo ao município. Os estudantes do curso Técnico em Agricultura têm a oportunidade de conhecer na prática, mais sobre o que aprendem em sala de aula.

Segundo a professora Carla Elisa, coordenadora das ações, o Tocantins possui um grande potencial, e grande parte da estrutura de quase 28.000 hectares fica dentro do território de Formoso do Araguaia.

“Os estudantes do IFTO serão mantenedores de ações que fortalecerão a região, acompanhando os produtores, que são os principais fornecedores de alimentos que estão na mesa dos brasileiros e em outros países”, destaca o professor Manoel Delintro, que desenvolve pesquisa na região.

Para o professor Douglas Daronch, durante as visitas, os futuros técnicos conhecem as infraestruturas de uso comum no Projeto Rio Formoso, suas barragens, canais irrigação e drenagem, sistema viário interno, dentre outros conhecimentos que serão úteis aos profissionais.

Nas redes sociais, os estudantes, dentre eles a acadêmica Josi Sperandio, comemoram com empolgação a escolha pelo curso e demonstram interesse em atuar como os futuros técnicos agrícolas no município e região.