Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Formoso do Araguaia celebra três anos

Notícias

Campus Avançado Formoso do Araguaia celebra três anos

Comemoração

Autorização de funcionamento foi publicada em 22 de janeiro de 2015
por publicado: 30/01/2018 09h15 última modificação: 30/01/2018 09h49
Registro da primeira reunião de implantação da unidade

Registro da primeira reunião de implantação da unidade

Campus Avançado Formoso do Araguaia do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) comemorou três anos da publicação de sua autorização de funcionamento na estrutura organizacional do IFTO no dia 22 de janeiro. A portaria foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 22 de janeiro de 2015.

“Acreditamos estamos cumprindo nossa missão. Os campi avançados surgiram para proporcionar desenvolvimento educacional, científico e tecnológico; fomos bem recebidos em Formoso do Araguaia e a comunidade tem aproveitado as oportunidades de formação pessoal e qualificação profissional que conseguimos ofertar”, afirma o diretor da unidade, Dêmis Carlos Menezes.

No momento o Campus Avançado Formoso do Araguaia funciona na Rua do Açude, próximo ao Lago Municipal, em um prédio cedido pela Prefeitura, junto à Fundação Cultural, Esportiva e Educacional (FUNCEF).

A unidade oferta 60 vagas semestrais para turmas nas áreas de comunicação e meio ambiente, 30 para o curso Técnico em Informática, nas formas subsequente e concomitante; e 30 para o curso Técnico em Agricultura, na forma subsequente.

“Nossos professores e técnicos administrativos ainda ofertam vagas em cursos rápidos (de formação inicial e continuada), durante os interstícios letivos. Nosso objetivo é utilizar toda a nossa capacidade estrutural e humana para alcançar as demandas locais”, comenta o gerente de ensino do campus, Marlon Brito.

Nestes três anos a cidade recebeu novos moradores com a vinda de servidores públicos nomeados para a unidade. “É um imenso prazer fazer parte desta equipe, cada dia é uma aprendizagem e estou feliz em fazer parte desta história. O acolhimento dos formosenses foi de grande importância e tem sido um incentivo para servir à comunidade com meu melhor”, afirma João Neto Silva, um dos técnicos administrativos do campus.

“Estudar no IFTO me ajudou a enxergar novas possibilidades em minha carreira. Formei em curso técnico e aprendi muito. Lembro que minha turma encarou desafios por ser pioneira e hoje sou orgulhoso pelo que o campus se tornou”, afirma Nilson Portilho, formando da primeira turma do curso Técnico de Agricultura.

Um vídeo de comemoração está publicado nas redes sociais e traz fotos de algumas das últimas ações desenvolvidas, ao som do Hino Municipal de Formoso do Araguaia, cantado por crianças do Coral Municipal. Confira o vídeo