Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Formoso Araguaia conta com novo laboratório

Notícias

Campus Avançado Formoso Araguaia conta com novo laboratório

Infraestrutura

Projeto visa melhoria e ampliação no atendimento aos estudantes
por Maiara Sobral publicado: 26/02/2018 08h41 última modificação: 26/02/2018 08h42
Exibir carrossel de imagens Novo Laboratório Campus Avançado Formoso do Araguaia

Novo Laboratório Campus Avançado Formoso do Araguaia

Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), conta com uma novidade para o ano de 2018, a instalação de um novo laboratório de Informática. As novas máquinas foram adquiridas por meio do projeto para revitalização e ampliação dos equipamentos de informática, com o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento aos cursos que envolvem as tecnologias digitais.

Segundo a coordenadora de Informática, Virgínia Venega, toda a unidade, em especial o colegiado da área, está muito feliz com a aquisição dos novos computadores e com o fato de o Campus Avançado Formoso do Araguaia ter sido contemplado com 45 máquinas.

"Isso garantiu a revitalização do laboratório de Informática principal e também que todos os servidores tenham computadores para realizar suas atividades, o que antes não era possível dado o número limitado de máquinas. Acreditamos que investimentos como esse nos possibilita realizar um trabalho melhor enquanto instituição de ensino e garantir o desenvolvimento educacional, científico e tecnológico com ensino e infraestrutura de qualidade", destaca a coordenadora. 

A instalação desse novo laboratório foi motivo de comemoração para toda comunidade do campus. Para o docente Arnaldo Teixeira, "esta iniciativa traz novas possibilidades para nós, professores e alunos, propiciando meios para que possamos fazer uso de novas abordagens de ensino. Consequentemente, tem-se um ganho no aprendizado dos alunos, uma vez que estes podem colocar em prática o conhecimento aprendido, proporcionando-lhes experiências que os tornarão mais seguros no desempenho de suas funções. Como egresso da instituição, ressalto que este 'colocar a mão na massa' é o grande diferencial do IFTO, e acho que toda ação nesse sentido deve ser incentivada".