Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Araguatins promove I Mostra de Doenças Infecciosas e Parasitárias

Campus Araguatins promove I Mostra de Doenças Infecciosas e Parasitárias

Os participantes puderam visitar as exposições de trabalhos nos estandes
por publicado: 18/05/2017 10h00 última modificação: 18/05/2017 14h59
Colaboradores: Kelinne Guimaraes

Com a intenção de difundir informações sobre as principais doenças parasitárias, que acometem o município de Araguatins, o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveu na quarta-feira, 17, a I Mostra de Doenças Infecciosas e Parasitárias (MDIP), nos turnos vespertino e noturno.

O evento teve início às 14h30 com uma abertura solene. Em seguida, os participantes puderam visitar as exposições de trabalhos nos estandes, organizadas pelos alunos dos cursos técnicos e superiores da unidade de ensino. Paralelamente, ocorreu o circuito de vida dos insetos vetores e uma palestra ministrada pela professora, Carla Cristina Silva, com o tema: “novos candidatos para fármacos para tratamento de doenças infecciosas”.

Na ocasião, os coordenadores do evento, professor Danilo Henrique e professora Juliana Barros ressaltaram a importância da Mostra e agradeceram o empenho dos alunos para sua realização, destacaram ainda, que o apoio dos servidores e da gestão da unidade de ensino foi fundamental para que a I MDIP tivesse êxito em suas atividades.

Já o diretor-geral do Campus Araguatins, Décio Dias dos Reis, parabenizou os professores pela realização do evento e enfatizou, que essas ações são necessárias na formação de futuros profissionais.

Para aluna da escola Comunitária de Augustinópolis, Lana Mara Queiroz, a mostra trouxe informações que até então ela não conhecia sobre algumas doenças, a estudante afirmou, também, que as exposições nos estandes foram bem criativas.

No período da noite, as atividades da tarde tiveram continuidade, sendo ainda, realizada uma palestra sobre peptídeos como alternativas no combate à doenças conduzida pelo professor, Tarcísio da Silva, e apresentação teatral sobre malária, encenada pelos alunos do 7º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

A I MDIP teve a participação de alunos da escola Doutores do ABC e Arte de Crescer ambas de Araguatins e da escola Comunitária de Augustinópolis.

Organização do evento

Gleyciane Torres, Dayane Brandão, Danyela Costa, Aline Correia e Maristela Tavares Gonçalves, 2º ano do curso Técnico em Agropecuária, 2º ano do curso Técnico em Rede de Computadores, 7º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.