Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Araguaína recepciona calouros 2018/1

Campus Araguaína recepciona calouros 2018/1

por publicado: 09/02/2018 17h40 última modificação: 06/03/2018 17h05

Dia 1o de fevereiro teve início as aulas do ano letivo 2018 no Campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os novos alunos foram recebidos com uma programação especial: vídeo, boas vindas da direção, gerências, setores ligados ao ensino e coordenações de curso, além de um tour pela instituição e apresentação musical da banda “IF Power Group”.

No dia 1o pela manhã foi a vez das turmas do 1o ano do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio serem recepcionados. No período da tarde foi a vez da turma do 1o ano do Curso Técnico de Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio. Já no período noturno, foram recepcionados os calouros do primeiro período dos Cursos Superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Produção Industrial.

Dando continuidade a programação de recepção, na sexta-feira, dia 02, pela manhã foi recebida a turma do 1o módulo do Curso Técnico Subsequente de Enfermagem. E na segunda-feira, dia 05, no período vespertino, foi a vez da turma do 1o módulo do Curso Técnico Subsequente de Análises Clínicas. E para finalizando a programação, no período noturno, foi a vez da turma do 1o ano do Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) Integrado ao Ensino Médio na Modalidade Proeja serem recepcionados.

Essa é a primeira vez que a recepção dos novos alunos ocorre organizada por turmas, segundo a direção-geral do campus “Receber nossos novos alunos de forma mais aproximativa, apresentando a dinâmica de organização do IFTO e mostrando as especificidades de cada curso é muito importante, porque pra eles tudo é novo, e a primeira impressão é a que fica da instituição”, ressalta Cristiano Fernandes Mateus, diretor-geral do campus.