Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Caminha Ecológica encerra Semana do Meio Ambiente 2018

Caminha Ecológica encerra Semana do Meio Ambiente 2018

Semana do Meio Ambiente

Evento teve como objetivo incentivar a preservação ambiental da cidade de Araguatins
publicado: 11/06/2018 09h19 última modificação: 13/06/2018 18h52
Acadêmicos do curso de Agronomia durante Caminhada Ecológica

Na tarde da quinta-feira, 7, a comunidade de araguatinense recebeu uma mensagem relacionada à preservação do Meio Ambiente, durante a Caminha Ecológica, que encerrou a programação da Semana do Meio Ambiente 2018 promovida pelo Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), entre os dias 5 e 7 de junho sob a coordenação dos servidores Thiago de Loila e Raimunda Vieira.

Participaram da Caminhada: acadêmicos e servidores do Campus Araguatins, Colégio da Polícia Militar e escola Doutores do ABC, Associação de Catadores, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Polícia Militar Ambiental.

O último dia de atividades da Semana do Meio Ambiente contou, também, com o plantio de mudas no bairro Vila Miranda, coordenado pelo professor, Miguel Camargo, e realizado pelos acadêmicos de Agronomia do Campus Araguatins. O plantio contou com a participação do prefeito de Araguatins, Claudio Santana.

A Semana do Meio Ambiente reuniu, ainda, em sua programação: palestras, minicursos, oficinas, exposições: resíduos sólidos: Destinação adequada; água limpa e saneamento; Reutilizar é Arte; Escrevendo o Futuro, Depredação do Patrimônio Público e campanha contra o desperdício de alimentos.

A Semana do Meio Ambiente tem como objetivo incentivar a preservação ambiental da cidade de Araguatins e também sensibilizar estudantes e a população do município de Araguatins no que se refere às questões ambientais.

Fotos do evento