Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assistência estudantil recebe doação de alimentos

Assistência estudantil recebe doação de alimentos

Vestibular 2018/2

A arrecadação foi realizada durante o período de inscrições no processo seletivo.
por Luciana Santal publicado: 10/05/2018 00h00 última modificação: 10/05/2018 09h09

A Comissão Local de Processos Seletivos do Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), entregou ao Setor de Assistência Estudantil a doação de 170 kg de alimentos arrecadados como forma de pagamentos no Vestibular 2018/2 .

De acordo com a Comissão, essa escolha se deu em razão do número de estudantes no campus que estão em situação de risco e vulnerabilidade social. A entrega foi feita na tarde de 8 de maio pela presidente da Comissão, Lucivania Pereira Gloria, ao assistente social Ismael Aires, responsável pelo setor de Serviço Social da instituição.

Segundo Lucivania, a iniciativa de arrecadas alimentos nas inscrições do vestibular é uma alternativa interessante para, além de amenizar um pouco a situação desses alunos em vulnerabilidade, reforçar o papel social do IFTO junto à comunidade interna.