Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Artigo discute a implantação do SEI no âmbito do IFTO

Notícias

Artigo discute a implantação do SEI no âmbito do IFTO

Divulgação Científica

Trabalho foi publicado na Revista IJERT
por Maiara Sobral publicado: 23/03/2018 08h31 última modificação: 23/03/2018 09h42

Com o objetivo de investigar o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), os servidores Brenno Fernandes, Jadson Oliveira e Daniel Oliveira, todos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), publicaram o artigo: Avaliação da implantação do Sistema Eletrônico de Informação sob a ótica dos usuários: um estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, na revista International Journal of Engineering and Technology (IJERT), em outubro de 2017. 

Segundo Brenno, "o artigo buscou apresentar uma pesquisa útil como ferramenta no auxílio às tomadas de decisões e à governança de Tecnologia de Informação (TI). Sendo assim, parte-se do entendimento que a satisfação dos usuários apresenta-se como fator de fundamental importância, por meio dela, avalia-se o desempenho e a produtividade do sistema". 

Os dados levantados por meio do questionário eletrônico validaram a proposta apresentada, obtendo uma resposta positiva quanto à hipótese testada por esse estudo. Ainda conforme Brenno foi possível perceber alto grau de satisfação dos usuários, mas ele ressalta que para atestar isso, é preciso realizar novas pesquisas periodicamente. 

Confira o artigo na íntegra.