Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Antonio da Luz é declarado reitor

Notícias

Antonio da Luz é declarado reitor

Eleições 2018-2022

Resultado Definitivo foi divulgado nesta terça-feira, 14
por Maiara Sobral publicado: 14/11/2017 16h26 última modificação: 14/11/2017 16h42

A Comissão Eleitoral Central (CEC) publicou o Resultado Definitivo para eleição de reitor, diretor-geral e diretor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) nesta terça-feira, 14. Segundo o resultado, o atual diretor-geral do Campus Paraíso do Tocantins, Antonio da Luz, foi eleito com 37,75% dos votos, enquanto o candidato Frank Tamba ficou com 36,58%. Confira os resultados para as demais unidades do IFTO. 

A comunidade do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) compareceu às urnas na terça-feira, 7, para escolher o reitor que estará à frente da instituição no quadriênio 2018-2022. Além dessa eleição, foram eleitos os diretores dos campi avançados e os diretores-gerais dos campi.

"O candidato Frank Tamba obteve a maioria dos votos nos segmentos docente e discente, por sua vez o candidato Antonio da Luz teve mais votos no segmento técnico-administrativo. Sendo assim, levando em consideração a proporcionalidade e quantitativos dos votos, o candidato Antonio da Luz obteve maior percentual geral de votos e foi declarado reitor", esclarece o presidente da CEC, Klaus Trein. 

Vale lembrar que o voto é paritário, ou seja, os votos dos discentes, docentes e técnicos administrativos são computados com base no número de eleitores de cada componente, para garantir a representatividade dos três segmentos.

Agora o processo foi encaminhado ao Conselho Superior (Consup) do IFTO, para aprovação e posterior envio ao Ministério da Educação (MEC), para emissão da portaria do novo reitor. O mandato do atual reitor do IFTO, Francisco Nairton, encerra-se no final de abril de 2018. Nos primeiros meses do próximo ano será realizado o processo de transição entre a atual equipe e a próxima gestão.