Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos e servidores depositam mensagens e desejos em cápsula do tempo

Notícias

Alunos e servidores depositam mensagens e desejos em cápsula do tempo

Aniversário

O dispositivo só será aberto em 2028.
por Lúcia Gomes publicado: 07/11/2018 19h33 última modificação: 08/11/2018 14h36

Como estará sua vida daqui a dez anos? Quais seus sonhos? E os seus desejos para sua família e para o país?

Com o objetivo de levar estudantes e servidores a reflexões sobre o que esperam para o futuro, o Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) guardará Cápsula do Tempo com mensagens que serão abertas no ano de 2028.

O depósito da cápsula faz parte das festividades do aniversário de 11 anos da unidade, comemorado nesta quinta-feira, 08. O dispositivo será guardado em cerimônia realizada às 17h30min, em uma urna construída no jardim do campus, e será aberto daqui a 10 anos, no dia 08 de novembro de 2028.

O Diretor-geral da unidade, Flávio Eliziário de Souza, explicou que esse será um momento muito especial, pois é um forma de fazer com que alunos e profissionais que trabalham na instituição pensem sobre o passar do tempo e façam projeções positivas para o futuro.

Ele avalia que muitas vezes as pessoas têm determinado modo de pensar ou desejam algo em um período da vida e que com o passar dos anos isso pode se consolidar ou até mesmo mudar e ser esquecido. Por isso, a ideia de guardar essas mensagens é fazer com que cada um relembre seus pensamentos sobre si mesmo e suas expectativas de vida.

Na abertura, em 2028, também será momento de reflexão. Uns vão ler os que escreveram e dizer: 'olha, deu certo', também haverá os que vão pensar: 'nossa, como eu era imaturo'. No fim, o sentido é fazer com que todos tenham um registro importante de sua vida guardado aqui no Campus Paraíso ”, pondera Eliziário, considerando por meio da cápsula também será criado uma espécie de laço afetivo entre a instituição e os participantes. Será um momento de confraternização e pensamento positivo.

11 anos de Campus Paraíso do Tocantins

Além do depósito da cápsula, a comemoração do aniversário de 11 anos da unidade contou com outras atividades. Nesta quarta-feira, 07, foi realizada gincana para os alunos do ensino médio e Show de Talentos.

No dia 08, nas atividades comemorativas haverá inauguração do novo bloco de salas e solenidade oficial no auditório.