Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFTO se destacam na classificação estadual da OBFEP

Notícias

Alunos do IFTO se destacam na classificação estadual da OBFEP

Olimpíada de Física

Medalhas de prata e bronze serão enviadas aos competidores
por Mayana Matos publicado: 16/05/2017 11h00 última modificação: 07/07/2017 13h55
Fonte: Web

Fonte: Web

Estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) se destacaram na etapa estadual da 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) realizada em 2016.

Cinco das seis melhores notas do Estado são de alunos do IFTO: Marco Antônio Pantoja Maciel (Campus Paraíso do Tocantins); Thiago Sousa Bezerra (Campus Palmas) e Vinícius Cainã Felix Barros (Campus Araguaína) alcançaram medalhas de prata; Elysnaldo Robson dos Santos (Campus Palmas) e Raul Lennon Gomes (Campus Paraíso do Tocantins) conquistaram medalhas de bronze. O primeiro lugar ficou para o estudante Danilo Gomes do Colégio Pré-Universitário de Araguaína. As medalhas serão enviadas pela organização e entregues aos alunos através dos professores responsáveis.

A organização do evento abriu prazo para até 21 de junho para credenciamento das escolas que queiram participar na edição 2017 da Olimpíada. A primeira fase das provas será realizada em agosto deste ano. Mais informações sobre a programação e aplicação das provas podem ser obtidas através do site da OBFEP, acessível aqui.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Esse programa é destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.