Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Porto Nacional participam de solenidade de formatura

Notícias

Alunos do Campus Porto Nacional participam de solenidade de formatura

Colação de grau

A cerimônia contou com cerca de 80 estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.
por Luciana Santal publicado: 05/04/2018 00h00 última modificação: 06/04/2018 08h57

Não era uma noite silenciosa. Havia muito movimento tanto fora como dentro do Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira, no município de Porto Nacional. Foi numa noite de sábado, dia 24 de março, que alunos dos cursos técnicos em Administração, Informática para internet e Meio Ambiente, integrados ao ensino médio, percorreram o tapete vermelho, trajados de beca e esbanjando sorrisos. Familiares e amigos completaram o cenário festivo, com muitos aplausos e sons de apito.

Para iniciar a cerimônia, alguns servidores foram convidados a formar a mesa diretiva: o gerente de Ensino, Paulo César Patrício, representando a direção-geral do Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO); o coordenador e patrono do curso técnico em Administração, Rodrigo Fonseca; o coordenador do curso técnico em Informática para internet, Demis Carlos Gomes; a coordenadora substituta do curso técnico em Meio Ambiente, Márcia Dall’Agnol; o paraninfo da turma de Administração, Paulo Rodrigues; o paraninfo de Informática para internet, Tharles Guedes; a paraninfa de Meio Ambiente, Lígia Correia; o patrono da turma de Informática para internet, Elvis Nascimento; e a professora Francisca Mesquita, representando a patronesse da turma de Meio Ambiente, Maria José Alves.

Após a entrada dos formandos e a execução do Hino Nacional, seguiu-se a etapa da leitura dos juramentos e o recebimento da outorga de grau. Com isso, os alunos já podiam usar o capelo e se considerar formados. Na sequência, o aluno Paulo Henrique foi chamado para proferir o seu discurso como orador da turma de Administração. De forma espontânea e emocionante, Paulo agradeceu os colegas pelo companheirismo e os aconselhou a sempre acreditar neles mesmos, sem nunca desistir.

Em seguida, foi a vez da oradora de Informática para internet, Eliza Samara Batista, que relembrou os três anos do curso, enfatizando que no 3º ano, após muitos desafios, a turma se tornou uma família. Para finalizar a parte dos discursos, a oradora de Meio Ambiente, Sara Maria Negre, falou com emoção sobre os bons momentos com o grupo, como as viagens. Chamou os colegas de irmãos e a turma de a melhor família do Campus Porto Nacional.

Depois das falas dos alunos, pronunciaram seus discursos os professores Paulo Rodrigues, Tharles, Lígia, Rodrigo, Demis e Márcia. Logo após, as turmas homenagearam as professoras Simonni Furtado e Márcia e o professor Davi Fontes Neto. Para terminar, o professor Paulo César discursou e declarou encerrada a sessão solene de outorga de grau.