Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos conhecem Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-TO

Notícias

Alunos conhecem Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-TO

Técnico subsequente

Visita técnica faz parte das atividades da disciplina "Banco de Dados".
por Luciana Santal publicado: 24/08/2017 08h41 última modificação: 24/08/2017 09h15

Alunos do curso técnico subsequente em Informática do Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), visitaram o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na manhã da última terça-feira, 15, para conhecer a infraestrutura de Tecnologia da Informação da instituição. Acompanhados pelo chefe da Seção de Gestão da Infraestrutura Tecnológica (SEGIT), Fernando Ebrahim, os estudantes conheceram o DataCenter, a Secretaria de TI e o sistema Vídeo Wall do Tribunal.

“A visita é de grande importância para a formação dos alunos pela captura do conhecimento e para que eles conheçam uma infraestrutura eficiente. Vimos a dimensão que o Tribunal é em nível regional e nacional em termos de tecnologia da informação e, como professor da área, eu me sinto muito satisfeito e realizado em trazer os alunos nessa instituição”, afirmou o professor da turma, Elvis Nascimento da Silva.

O estudante Thiago Felipe Schuch gostou da visita. “Nunca tinha ido a um lugar tão tecnológico. Ver como tudo funciona de perto foi algo muito interessante”, destacou.