Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto período de inscrições no evento

Aberto período de inscrições no evento

Silic 2018

Programação conta com palestras e minicursos voltados para a área.
por Luciana Santal publicado: 16/10/2018 00h00 última modificação: 20/11/2018 20h37

A Comissão Organizadora do V Simpósio de Licenciatura (Silic) comunica que as inscrições para o evento já podem ser feitas AQUI. O Silic 2018 acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins.

Para acompanhar as informações atualizadas sobre o Silic 2018, CLIQUE AQUI.

PALESTRAS

Diversidade e diferenças: Indagações pedagógicas para o currículo.
Data: 21/11/2018

Duração: das 20h às 22h / carga horária: 2h

Detalhes: Pós-Dr. PPGE/UFT - Professor Damião Rocha

Alta Performance Profissional e os desafios da liderança na vida e no trabalho
Data: 22/11/2018

Duração: das 19h30  até as 23h  / Carga horária: 1h

Detalhes: Palestrante: Hozana Lemos Ribeiro Cota Couto

MINICURSOS

CADASTRO E ATUALIZAÇÃO DO CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES

Duração: das 19h até as 22h  / Carga horária: 3h

Detalhes: O curso consiste em explanação de forma prática e dialogada, com o intuito de que os alunos venham à aprender a fazer o cadastro e atualização de Currículo na Plataforma Lattes, levando em consideração a inserção de dados referentes a vida acadêmica e profissional do participante do curso.

CERT.br - Segurança nas redes sociais

Duração: das 19h até as 22h  / Carga horária: 3h

Detalhes: O curso apresenta as vulnerabilidades, riscos e ameaças aos usuários de redes sociais na Internet e orienta na prevenção de incidentes de segurança nesses ambientes. Tudo segundo as orientações do Centro de Tratamento e Resposta a Incidentes de Segurança do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CERT.br).

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO PARA ANDROID, UTILIZANDO JAVA E ANDROID STUDIO

Duração: das 19h até as 22h  / Carga horária: 3h

Detalhes: A princípio, os aplicativos eram ferramentas que incluíam serviços básicos como correio eletrônico, calendário, contatos, entre outros, mas com a modernização dos smartphones eles passaram a abranger as mais diversas áreas e tornaram-se praticamente indispensáveis na vida dos usuários.

Duração: das 19h  até as 22h  / Carga horária: 3h

Detalhes: Pretende propor aos alunos uma introdução das tecnologias emergentes mais atuantes e promissoras no cenário atual do mercado, com foco no desenvolvimento de aplicações web e app (mobile) usufruindo dos recursos da linguagem mais utilizada em tudo mundo o JavaScript assim como os frameworks e bibliotecas necessárias para atingir essa finalidade, neste caso serão estudadas as seguintes bibliotecas e frameworks ReactJS, React-Native, NodeJS, Babel e JSX.

KAHOOT! - SISTEMA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS

Duração: das 19h até as 22h  / Carga horária: 3h

Detalhes: Kahoot! é uma plataforma de aprendizado baseada em jogos, gratuita para professores de super-heróis incríveis e de sala de aula. Brinque, aprenda, divirta-se e celebre juntos!

ORATÓRIA

Duração: das 19h até as 22h / Carga horária: 3h

Detalhes: Oratória – conjunto de regras que constituem a arte do bem dizer, a arte da eloquência;retórica. Segundo GOMES (2016), “a oratória é necessária para a boa comunicação tanto na vida social, quanto na profissional, ela é fundamental em muitas profissões, sendo primordial também ao exercício da docência.”. Sabendo disso, a importância dessa temática em curso de licenciatura, visa assegurar que o licenciando busque se preparar para enfrentar os desafios do falar bem em público.

TREINAMENTO DE GOOGLE FORMS COM ENFOQUE EM PESQUISA ACADÊMICA

Duração: das 19h  até as 22h  / Carga horária: 3h

Detalhes: Treinamento, rápido e prático para acadêmicos, que estejam com dificuldades para aplicação e tabulação de dados do questionário. O treinamento vai ensinar a elaborar o questionário com todas as formas de respostas disponíveis na ferramenta que é gratuita através do google.

MANUAL PRÁTICO DE BATALHA: VENCENDO A GUERRA CONTRA OS CONCURSOS PÚBLICOS - Prof Me. Dêmis Carlos

OBJETIVO deste minicurso é oferecer ao cursista dicas práticas de otimização do tempo para potencializar as chances de aprovação em uma seleção de concurso.

METODOLOGIA: do tipo expositiva.

EQUIPAMENTOS AUDIOVISUAIS: datashow, lousa e pincéis.

MATERIAIS NECESSÁRIOS: caneta, computador/celular e/ou caderneta para anotações.