Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto período de matrículas para aprovados

Aberto período de matrículas para aprovados

Seletivo Unificado 2018

A lista de 3ª chamada para os cursos técnicos integrados ao ensino médio já está disponível.
por Luciana Santal publicado: 08/01/2018 09h30 última modificação: 16/01/2018 12h30

No último dia 05, foi divulgado o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo Unificado 2018/1 e, para garantir a vaga, os aprovados no Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), devem realizar a pré-matrícula no site e imprimir o comprovante. De acordo com o cronograma para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, o prazo para pré-matrícula da 3ª chamada começa no dia 16 e vai até 18 de janeiro de 2018. Após essa etapa, os selecionados devem ir ao Campus Porto Nacional, nos dias 17 e 18 de janeiro, das 8h às 14h, na Coordenação de Registros Escolares (Cores). Para visualizar a lista da 3ª chamada, acesse AQUI.

FAÇA AQUI A PRÉ-MATRÍCULA!

Abaixo, segue a lista da documentação necessária para a realização da matrícula:

ENSINO MÉDIO:

a) Comprovante de pré-matrícula impresso;
b) Uma foto recente 3x4cm;
c) Certidão de nascimento ou casamento [original e cópia];
d) Certificado escolar do ensino fundamental ou equivalente [original e cópia];
e) Histórico escolar do ensino fundamental [original e cópia];
f) Carteira de Identidade [original e cópia];
g) CPF (original e cópia) ou comprovação de inscrição no CPF, ou documento de identificação que conste o número do CPF;
h) Título de Eleitor (para maiores de 18 anos) [original e cópia];
i) Comprovante de quitação eleitoral de todos os turnos da última eleição [original e cópia],
ou certidão eleitoral emitida pelo site do TSE, para candidatos maiores de dezoito anos;
j) Documento de quitação com o serviço militar com validade vigente, para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos [original e cópia];
k) Comprovante de endereço residencial [cópia];
l) Requerimento de nome social (RESOLUÇÃO Nº 12, DE 16 DE JANEIRO DE 2015).

Menores de 18 anos só podem ser matriculados pelos pais ou responsável com procuração específica.

Para os alunos aprovados nos cursos de graduação, o prazo da pré-matrícula termina no dia 17 de janeiro. Já a matrícula, deve ser realizada presencialmente, nos dias 16 e 17 de janeirodas 8h às 14h, na Coordenação de Registros Escolares (Cores). Acesse abaixo a documentação necessária para efetivar a matrícula:

CURSOS SUPERIORES

- Comprovante de pré-matrícula impresso;
- Uma foto recente 3x4cm;
- Registro de Nascimento [original e cópia];
- Carteira de Identidade [original e cópia];
- CPF (original e cópia);
- Certificado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2° grau) ou Estudos equivalentes ou Declaração de conclusão (somente para os alunos concludentes do ensino médio no ano de 2017, serão aceitas as declarações de conclusão).
- Histórico Escolar do Ensino médio [original e cópia];
- Título de Eleitor e comprovante da última eleição (para maiores de 18 anos) [original e cópia];
- Comprovante de estar em dia com as obrigações militares, somente para homens maiores de 18 anos [original e cópia];
- Comprovante de endereço (conta de água, telefone ou energia elétrica) [cópia];
- Requerimento de nome social (RESOLUÇÃO Nº 12, DE 16 DE JANEIRO DE 2015).

Para saber quais as próximas etapas do processo seletivo, acesse a seguir os documentos:

Cronograma - cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes

Cronograma - cursos superiores