Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas seleções para estudantes e professores supervisores ao Pibid

Notícias

Abertas seleções para estudantes e professores supervisores ao Pibid

Iniciação à Docência

Edital contempla cursos de Teatro, Letras, Educação Física, Matemática e Química
por Mayana Matos publicado: 04/10/2018 00h00 última modificação: 04/10/2018 11h09

Está aberto o processo para seleção de professores supervisores da Rede Pública de Ensino Básico, para a condição de bolsista e formação de cadastro de reserva, para atuarem no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/Capes/IFTO). O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) visa ao desenvolvimento de projetos de iniciação à docência nos cursos de licenciatura, em regime de colaboração com as redes de ensino públicas municipal e estadual. 

As licenciaturas contempladas pelo projeto Pibid do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) são os cursos de Teatro do Campus Gurupi; Letras, Educação Física e Matemática do Campus Palmas; e Química e Matemática do Campus Paraíso do Tocantins. 

As inscrições deverão ser realizadas nos dias 8 e 9 de outubro. A solicitação de inscrição, acompanhada de todos os documentos comprobatórios, deve ser protocolada somente pelo candidato ou por procurador legalmente instituído, no setor responsável por esta função, no campus onde o subprojeto pretendido será realizado. O formulário e documentos deverão ser entregues em envelope lacrado, direcionado ao coordenador de área do subprojeto de interesse, via protocolo, nos campi. 

Os nomes dos coordenadores de área e locais de inscrição, bem como fichas e cartas de intenções constam no edital, acessível aqui

Seleção de estudantes ao Pibid

Também está aberto o processo para seleção de estudantes dos cursos de licenciatura do IFTO candidatos à participação no Pibid, para a condição de não bolsista e formação de cadastro de reserva. O candidato deverá estar regularmente matriculado na primeira metade de um dos cursos de licenciatura, a saber: Teatro do Campus Gurupi; Letras, Educação Física e Matemática do Campus Palmas; e Química e Matemática do Campus Paraíso do Tocantins.

A solicitação de inscrição, acompanhada de todos os documentos comprobatórios, deve ser protocolada somente pelo candidato ou por procurador legalmente instituído, no setor responsável por esta função, no campus onde o subprojeto pretendido é realizado. 

Período de inscrição é de 8 a 10 outubro. O formulário de inscrição bem como demais documentos necessários constantes em edital deverão ser entregues em envelope lacrado, direcionado ao coordenador de área do núcleo de iniciação à docência de interesse e com a identificação do subprojeto ao qual se candidata, via protocolo, nos campi. 

Os nomes dos coordenadores de área e locais de inscrição, bem como fichas e cartas de intenções constam no edital, acessível aqui