Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para oficinas do II Inafro do IFTO

Notícias

Abertas inscrições para oficinas do II Inafro do IFTO

Seminário

O evento será realizado no Campus Paraíso do TO nos dias 22 e 23 de novembro
por Mayana Matos publicado: 13/11/2017 00h00 última modificação: 13/11/2017 17h49

Acontece nos dias 22 e 23, no Campus Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o II Seminário de Consciência Indígena e Afro-brasileira do IFTO  (Inafro). 

O evento tem o objetivo de promover reflexões junto aos servidores, estudantes e sociedade em geral acerca do conhecimento e valorização da luta, da cultura e da história dos povos africanos, afro-brasileiros e indígenas e da diversidade na construção histórica e cultural do país. 

A programação conta com oficinas, apresentações culturais, exposições, mesas-redondas e palestras. As inscrições para participar da programação e das oficinas seguem até o dia 21 e podem ser efetuadas via endereço eletrônico, disponível aqui

Programação

As oficinas a serem realizadas são: Confecção de Abayomi (Boneca Africana); Símbolo de resistência e tradição; Danças africanas; Danças afro-brasileiras; Oficina de turbantes e Tranças Africanas. 

Além disso, o evento conta com a palestra "Educação e cultura: os desafios para o desenvolvimento do povo Javaé na contemporaneidade", bem como as mesas-redondas "O Cenário das relações Afro-brasileiras" e "Panorama Indígenas: Sustentabilidade e Educação".