Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para a Capacitação de Agentes Ambientais

Abertas as inscrições para a Capacitação de Agentes Ambientais

EXTENSÃO

A atividade é destinada a estudantes do curso técnico em Meio Ambiente.
por Lúcia Gomes publicado: 07/04/2021 17h55 última modificação: 08/04/2021 11h24

O Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas para a Capacitação de Agentes Ambientais em Aspectos Didáticos e Técnicos na Área Laboratorial, a atividade possui carga horária de 200h e é exclusiva para estudantes da 3ª série do curso técnico em Meio Ambiente da unidade. As inscrições vão até dia 9 de abril e devem ser feitas no seguinte link: https://forms.gle/YEwaBbo9HAMN2PdL8.

Conforme explicou o coordenador do curso de Meio Ambiente, professor Fabrício Barroso,  essa capacitação é registrada como curso de extensão, mas terá validade de Estágio Supervisionado, uma atividade obrigatória que os estudantes estão impossibilitados de fazer por conta da pandemia de covid-19.

Ele disse ainda que também poderão se inscrever e participar da capacitação estudantes que já concluíram o curso técnico em Meio Ambiente no Campus Paraíso do Tocantins em anos anteriores e não conseguiram pegar seu diploma por estarem com pendências com estágio.

A validação dessa capacitação como Estágio Supervisionado  tem como base a Portaria 766/2020/REI/IFTO, além disso foi discutida e aprovada pelo colegiado do curso. Ela está sendo organizada pela equipe dos laboratórios de análises das Áreas de Meio Ambiente, Alimentos e Química da unidade do IFTO de Paraíso do Tocantins .

A coordenadora da Capacitação de Agentes Ambientais, Fernanda Costa, destacou que o curso será bastante interativo. Haverá momentos de encontros on-line em tempo real por meio de lives nas plataformas: YouTube, IGTV, InstagramGoogle Meet) e também momentos não presenciais, que serão realizados por meio do Ambiente Virtual (AVA)  e de grupo do whatsapp.

Fernanda esclareceu que, apesar de ser um curso à distância, os estudantes farão atividades práticas em suas casas, com a orientação e a monitoria dos profissionais e estagiários dos laboratórios e também de estudantes do curso de licenciatura em Química da instituição.

A previsão é que as aulas da capacitação iniciem dia 12 de abril e finalizem em novembro deste ano. Haverá um acompanhamento semanal de cada participante e para conseguir o certificado, além da presença em todas as atividades, o estudante deverá concluir todo o cronograma proposto durante os seis meses de curso.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a coordenação da capacitação pelo whatsapp: 63 3361-0337 ou pelo Instagram.