Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogada seleção do PNAES para auxílios alimentação e financeiro: inscrições até 12/02

Notícias

Prorrogada seleção do PNAES para auxílios alimentação e financeiro: inscrições até 12/02

Assistência Estudantil 2023

Inscrições pelo formulário online
por Eliane Vieira publicado: 18/01/2023 16h47 última modificação: 07/02/2023 16h31

O Campus Palmas, do IFTO, publicou o edital nº 04/2023, que rege o processo de seleção e concessão de auxílios do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), para o ano de 2023.

Estão disponíveis por meio do edital 595 vagas, sendo 340 para auxílio financeiro (distribuídas conforme grau de vulnerabilidade) e 255 para auxílio alimentação. As inscrições estarão abertas no período de 17/01 a 12/02/2023, por meio de formulário online que pode ser acessado pelo link: https://forms.gle/WLfvDC3WQT9RiFtU7.

Podem participar da seleção os estudantes regularmente matriculados, na modalidade presencial, no Campus Palmas, do IFTO, com prioridade para aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade social e econômica. Como novidade, a seleção desse ano terá como etapa a entrevista social, que é obrigatória.

É importante que o estudante se atente aos prazos e etapas do cronograma da seleção, uma vez que conforme a Coordenação de Assistência ao Estudante da unidade Palmas em 2023 haverá apenas esta seleção para o PNAES.

*Devido aos prazos para registros escolares, o número de matrícula não será obrigatório no formulário para os estudantes ingressantes. Sendo assim, o estudante poderá se inscrever mesmo que esteja aguardando o número da matrícula.*

Confira o edital pelo link:
http://www.ifto.edu.br/palmas/campus-palmas/seletivos-palmas/edital-ndeg-04-2023-selecao-e-concessao-de-auxilias-do-eixo-de-servicos-essenciais-referente-ao-orcamento-do-programa-nacional-de-assistencia-estudantil-pnaes

Orientações para inscrição 

Link do formulário para inscrição: https://forms.gle/WLfvDC3WQT9RiFtU7
✔️ Para realizar a inscrição o estudante deverá  usar, obrigatoriamente, o e-mail institucional do estudante ou uma conta Gmail;
✔️ LEIA O EDITAL: É importante a leitura antes de iniciar o preenchimento do formulário de inscrição;
✔️ Separe toda a documentação exigida;
✔️ Toda a documentação deverá ser digitalizada e enviada em anexo, em ÚNICO arquivo, em pdf;
✔️Se você enviou o formulário e percebeu que não colocou alguma informação ou documentação, terá que preencher outro formulário e enviar tudo novamente. Somente a última inscrição será considerada.

Em caso de dúvidas procure Setor de Serviço Social (3236 - 4045, sala 40) ou a Coordenação de Assistência ao Estudante (3236 - 4043, sala 39), que ficam localizados no Bloco Administrativo 2.