Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 7ª edição dos jogos deve reunir cerca de 500 atletas

Notícias

7ª edição dos jogos deve reunir cerca de 500 atletas

Jifto

Jogos acontecerão no Campus Paraíso do Tocantins, entre os dias 19 e 23
por Thâmara Filgueiras publicado: 02/06/2017 22h11 última modificação: 14/06/2017 15h08

A comissão organizadora da 7ª edição dos Jogos Internos do IFTO (Jifto) anunciou, nesta sexta-feira, 2, que o evento deverá reunir cerca de 500 atletas no Campus Paraíso do Tocantins, entre os dias 19 e 23 deste mês. Os estudantes vão competir em dez modalidades: futsal, voleibol, handebol, basquete, vôlei de praia, judô, tênis de mesa, xadrez, atletismo e natação.

De acordo com o coordenador de Esportes do IFTO, Gilvanio Alves, o Jifto promove a interação entre os estudantes de todas as unidades da instituição. "O objetivo principal é desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo-cultural na área do desporto escolar, promovendo a integração entre os campi do IFTO e exaltando o esporte como um dos fatores que contribui para a formação e o exercício da cidadania", afirmou.

Gilvanio acrescentou, ainda, que as equipes classificadas nesta etapa vão competir na etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que serão realizados no período de 28 de agosto a 2 de setembro, em Belém, e contará com a participação de atletas dos Institutos Federais do Amapá (Ifap), do Amazonas (Ifam), do Acre (Ifac), de Rondônia (IFRO), de Roraima (IFRR) e o do Pará (IFPA).

Mais detalhes podem ser obtidos por meio da página dos jogos, acessível aqui.