Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Tecnologia e Produção > Apoio e Orientação Agronômica aos Produtores Feirantes da Feira Ecosol de Araguatins

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 10h27, última modificação 05/09/2019 16h38
Coordenado por Roberta de Freitas Sousa Lobo Campus Araguatins do IFTO.

Resumo

A população do município de Araguatins é composta de muitos produtores rurais, que sãoos responsáveis pela alimentação de parte dos habitantes que residem na cidade, nesse sentido, é de fundamental importância o incentivo a adoção de tecnologias capazes de proporcionar melhorias na forma de cultivo dos alimentos em qualidade e quantidade suficiente para atender a esta população cada vez mais crescente. Portanto, este trabalho tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento econômico de agricultores locais com base na produção alimentos em pequenas propriedades rurais, que são comercializados em feira da cidade Feira Ecosol de Araguatins”. As ações desenvolvidas durante o projeto serão o acompanhamento dos métodos de produção de frutos e hortaliças nas propriedades. E em função das necessidades abordadas pelos produtores as atividades serão planejadas em conjunto com a equipe, elaboradas pelos próprios produtores com o acompanhamento e auxilio dos alunos extensionistas. Ao final do tempo de trabalho do projeto nas propriedades, espera-se que os produtores possam aprender técnicas de cultivo e manejo adequado para melhorar e intensificar os resultados gerados na sua produção, e que a venda desses produtos possa gerar renda as famílias envolvidas de forma a agregar valor aos produtos cultivados, além de fortalecer a agricultura familiar de forma que haja o desenvolvimento social e econômico destas famílias assistidas pelo projeto.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2019.