Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Tecnologia e Produção > Produção Sustentável de Ovinocultura

Produção Sustentável de Ovinocultura

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 10h27, última modificação 08/01/2020 09h10
Coordenado por Afonso Siqueira Dimpério Campus Araguatins do IFTO.

Resumo

Produção sustentável de ovinoculturaA ovinocultura é uma atividade pecuária presente em quase todos os continentes, visto que os animais possuem alta adaptabilidade a diferentes climas, relevos e vegetações. O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento regional, educacional e institucional, através da implantação de uma unidade demonstrativa de produção sustentável de ovinos. O projeto terá duração de sete meses, sendo o local destinado para implantação a Fazenda Pantanal, município de Sítio Novo do Tocantins-TO, localizado a cerca de 70 Km do município de Araguatins – TO. Para se alcançar os  planos e metas que serão elaborados , o plantel será dividido em setores, cada setor receberá aguapé como fonte alternativa de alimento de forma que supra suas exigências nutritivas, sendo o aguapé cultivado em consórcio com a piscicultura. Com isso espera-se a redução do custo de produção na alimentação de ovinos e consequentemente a preservação ambiental pela redução de abertura de novas áreas de pastagem, melhoria da qualidade de vida do produtor pelo aumento de renda mensal adquirida com a venda de ovinos e promoção do consórcio de piscicultura e ovinocultura como novo sistema de integração de atividades pecuárias na região.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2020.