Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Educação > Estratégias Socioeconômicas para o Fortalecimento da Educação no Campo

Estratégias Socioeconômicas para o Fortalecimento da Educação no Campo

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 10h27, última modificação 05/09/2019 11h36
Coordenado por Raimundo Francisco dos Santos Filho Campus Araguatins do IFTO.

Resumo

A educação no âmbito rural geralmente é desvalorizada e desprivilegiada, ao comparada com a qualidade do ensino ofertado na zona urbana. Isto se deve pelo fato de não haver campanhas de fortalecimento educacional e programas que estejam voltados para o cotidiano e a vida no campo. Geralmente a comunidade rural dispõe de pouca infraestrutura e oferece apenas o ensino básico, sendo que estas crianças a maioria estão sendo educadas para prosseguir as atividades rurais realizadas por suas famílias. A vida no campo oferece diversas áreas de conhecimento, e este projeto irá fortalecer a educação rural e ambiental, através da parceria entre a escola municipal da comunidade rural e o IFTO, os projetos serão voltados para o contra turno de estudo das crianças, e as atividades serão realizadas através de dias de campo, reflorestamento de algumas áreas com plantas nativas da região, criação de herbários, oficinas (reutilização, reciclagens) utilizando resíduos sólidos e orgânicos, hortas comunitárias, e ensinos de culturas anuais e agrícolas em geral etc.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2019.