Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Educação > Agente mirim: despertando valores educacionais

Agente mirim: despertando valores educacionais

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 10h27, última modificação 08/01/2020 10h11
Coordenado por Juliano Magalhaes Barbosa Campus Lagoa da Confusão do IFTO.

Resumo

Agente MirimDiante do quadro de grave crise familiar e social da atualidade, em que sobressaem a inversão de valores, a corrupção política, o consumismo imediato, o apelo ao materialismo, a contestação das instituições democráticas, o perigo do alcoolismo e das drogas, a decadência dos costumes, a falta de religiosidade e patriotismo, desembocando na prática de ilícitos e crimes, é imprescindível a necessidade do trabalho preventivo. O presente trabalho objetiva-se resgatar as crianças e adolescentes de forma dinâmica e criativa aumentando sua autoestima e dignidade, reforçando os conceitos de direitos de deveres e extraindo este público da exposição às drogas. De uma forma participativa, envolvendo pais, voluntários e adolescentes serão realizadas avaliações através de relatórios de atividades, reuniões com os pais ou responsáveis ou visitas domiciliares se necessárias.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2020.