Arte e Coaching como Alternativa Pedagógica no Sistema Socioeducativo de Gurupi
Resumo
A projeto consiste no desenvolvimento de ações artísticas e pedagógicas voltado para o atendimento dos adolescentes internos no Centro de internação de Provisória - CEIP SUL e na Unidade Socioeducativa de Semiliberdade- USL, ambas localizadas em Gurupi - TO. Tem como objetivo principal a oferta de atividades de arte educação com ênfase linguagem teatral e no uso de ferramentas e metodologias do coaching e da psicologia, de modo oportunizar vivências , interações e aprendizagens pessoais e coletivas como vistas a recuperação da auto estima e mudanças de crenças e comportamentos que contribuam com a a transição entre a vivência no sistema socioeducativo e a vida na comunidade de forma qualitativa. O projeto é uma ação de parceria consolidada entre o IFTO e o Sistema sócioeducativo desde ano de 2018. Como metodologia utiliza a dinâmica de grupo por meio da prática de jogos teatrais e atendimento no formato team coach. Ao longo de sua existência tem integrado a parceria professores, estudantes da graduação, do ensino médio e profissionais voluntários da comunidade que atuam como parceiros e mantem vínculos com ensino, pesquisa e extensão
Público Alvo
professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.
Período de realização
5/6/2019 a 5/1/2019.