Preparação para o amanhã

por Diretoria de TI publicado 27/09/2016 16h12, última modificação 27/09/2016 16h12

É um programa institucional que visa facilitar o planejamento para a aposentadoria entre os servidores públicos em todos os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, por meio de uma abordagem multidisciplinar, de modo que tais servidores reflitam e ampliem sua percepção de futuro. O Programa de Preparação para o Amanhã é parte do Programa Qualidade de Vida - PQV.

 

O PPA é um projeto piloto realizado no Campus Araguatins, com o objetivo de ser desenvolvido posteriormente nos demais campi. É um programa que visa promover uma etapa de transição de um período intenso de trabalho para outro mais tranquilo, em que a qualidade de vida e a valorização do ser humano não sofram perdas.

 

O programa está estruturado em três eixos:

 

Eixo I: Aos servidores recém-nomeados: planejamento da carreira, conscientização acerca da aposentadoria, ressignificação sobre o papel do servidor público;

Eixo II: Aos servidores em via de se aposentarem após o decurso de um ou dois anos de atividades: oficinas, palestras e vivências;

Eixo III: Aos servidores que já se aposentaram: homenagem, manutenção do vínculo emocional com a instituição, participação em eventos institucionais.

 

Como reconhecimento institucional, foi realizado no Campus Araguatins, no dia 17 de junho do referente ano, data em que se comemora o dia do servidor público aposentado, o evento de lançamento do Programa, que teve como objetivo prestar uma homenagem aos servidores aposentados do campus. Na ocasião, foi entregue aos aposentados uma placa de homenagem intitulada “Memória Viva IFTO”. O evento contou com a presença dos homenageados, seus familiares, e a presença dos diretores-gerais Décio Dias dos Reis, Octaviano Sidnei Furtado, Miguel Camargo da Silva, além da diretora de Gestão de Pessoas, Maria Edileuza Ferreira de França, da Assistente Social da Reitoria, Maria de Fátima Carvalho Carneiro,demais representante dos campi do IFTO, e autoridades do município de Araguatins.